Automação de Persianas e Cortinas

Como funciona persiana automatizada?

Automação de persianas. A forma com que as persianas são automatizadas variam desde ativação no controle remoto, interruptor, por sensor, ou smartphone. E para que esses comandos sejam acionados, é necessário que elas estejam conectadas a um motor, que variam de acordo com o fabricante, podendo ser embutido no trilho ou então instalado próximo à persiana.
Uma das grandes vantagens do sistema automatizado apontado pelos fabricantes é o aumento da vida útil das persianas – pois, neste caso, o contato manual é reduzido.

automação de persianas

Persianas automatizadas preço

Analisando todas as possibilidades de automação de  persianas que o mercado oferece, é permitido definir qual o modelo mais adequado para compor o ambiente, pois é um utensílio que por todas as funções que exerce, possui um alto custo.
No caso das persianas, podem abrir em sentido horizontal e vertical; e serem feitas não só de tecido como ainda de madeira, palha, bambu, metal e PVC. Sendo assim, podem ser combinar com ambientes de muitos estilos modernos diferentes.
Maior praticidade e conforto, já que não é preciso estar levantando para abrir ou fechar as persianas, como no caso das persianas manuais, visto que é possível fazer o acionamento tanto por controle como por sensores

Persiana automatizada

As persianas automatizadas ou motorizadas são aquelas em que o sistema de fechamento e de abertura é realizado por meios automáticos, através de mecanismos eletrônicos para acioná-lo.
Já quem opta pela automação através do sensor, tem a atividade exercida por ele por meio de um dispositivo do próprio motor que atende aos comandos de voz, luz, movimentação quando programados para exercer determinada função.
Enquanto que a automação feita pelo smartphone é configurada pelo aplicativo, e essa atividade só é possível em razão do motor estar interligado a uma central de automação que permite que diversas funções sejam programadas através do aparelho.

Open chat